Conheça o cabeleireiro Matheus Vieira, profissional do Studio W

Publicado em 06/10/2011 - Por Bruna Oliveira
Foto: Divulgação

Nome: Matheus Vieira
Profissão e Salão: Cabeleireiro no Studio W Campinas
Tempo de carreira: 18 anos
 
Ikesaki: O que não pode faltar em um bom profissional de beleza?
Matheus Vieira:
Um bom profissional de beleza deve ter uma boa base de formação técnica para executar um trabalho de forma correta e adequada à sua cliente. A perseverança também conta muito, uma vez que a profissão é difícil e nem sempre será simples achar o caminho, mas se você continuar tentando, uma hora alcança o seu objetivo.

Ikesaki: Em qual corte ou procedimento você aposta como tendência para a Primavera-Verão 2012?
MV:
O meu conceito é que os loiros luminosos estarão em alta na estação, usando contrastes em tons caramelo para dar brilho e charme às mulheres. Já os cortes serão com bases retas, sem muitos repicados, mas ainda assim com movimento e leveza.

Ikesaki: Quais são os detalhes que fazem a diferença na hora de cuidar dos cabelos?
MV:
A cliente deve pedir conselhos ao profissional para que ele analise o estado de seu cabelo e indique o tratamento ideal. Algumas pessoas têm a idéia de que um produto super famoso ou que está sempre na televisão é o melhor, mas na verdade o melhor produto é aquele que se adequa às necessidades do cabelo, que muda de pessoa para pessoa.

Ikesaki: Onde você se formou e que outros cursos fez para se aperfeiçoar?
MV:
Minha primeira formação foi no SENAC. Depois, morei alguns meses em Barcelona, onde cursei a Academia Llongueras. A partir daí, fiz Tony&Guy, Vidal Sassoon e atualmente sou Artista Redken.

Ikesaki: O que os clientes mais procuram no salão atualmente?
MV:
As clientes procuram uma atenção especial na hora do atendimento, esperando que ele seja individualizado. Hoje, elas procuram profissionais que se lembrem o que elas querem e do que elas gostam. Não adianta o cabeleireiro pensar em categorias, por exemplo, ‘você é loira, vem aqui, você é morena, vai lá’.

Ikesaki: Quais são as referências que te inspiram?
MV:
Em minhas referências tenho o meu pai, Helio Silva. Mas me inspiro também em Guido Palau e em várias academias e profissionais renomados. Com cada um, aprendo e absorvo o que há de melhor.

Ikesaki: Quais são as suas dicas para quem está iniciando na profissão?
MV:
Para quem está começando agora, vale a pena se aproximar de uma marca com a qual se identifica, tanto pelo seu trabalho quanto pela ética profissional. Feito isso, absorva tudo que esta pode lhe oferecer, cursos, dicas, produtos, tudo isso é válido e lhe fará crescer como profissional.

 
 
 
 
 
 
Ikesaki - A hiperloja do profissional de beleza.

www.ikesaki.com.br
Ikesaki - A hiperloja do profissional de beleza - Copyright © 2011

GetYou - Unindo marcas e pessoas